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Qual a importância do SEO para o seu cliente?

Qual a importância do SEO para o seu cliente?

Se você Freelancer deseja melhorar o desempenho do site do seu cliente ou quer aprender a deixar o seu site no topo de pesquisas do Google, então você deve saber o que é SEO e qual importância do SEO para a uma empresa.

Esse é um tema extremamente importante para o crescimento de todo negócio digital.

Mas mesmo hoje em dia com o crescimento do marketing digital, poucos empreendedores procuram aplicar técnicas de SEO nos seus sites.

Por isso hoje iremos lhe explicar qual a importância do SEO para o seu cliente!

Nos últimos anos com o aumento das tecnologias, os dispositivos móveis alcançando seu ápice de aperfeiçoamento com os diversos smartphones e tablet, a população aumentou o seu acesso à internet.

Por consequência desse crescente acesso à internet, houve um aumento gigantesco de pesquisas dos mais diversos nichos nos principais buscadores do mercado.

Então podemos concluir que com um bom ranqueamento você conseguirá obter mais visitas em seu site oriundas de buscas orgânicas.

É nesse momento que surge o tão famoso SEO!

O SEO é uma abreviação da expressão inglesa “Search Engine Optimization”, que significa otimização de sites para mecanismos de buscas.

Essa é uma estratégia de otimização de tudo que engloba um site, em especial os conteúdos, o que permite uma melhor navegação para o seu visitante.

Através dessa boa experiência que o usuário teve ao visitar o site do seu cliente e de outros importantes fatores, o Google classifica o site como uma fonte confiável de conteúdos sobre um determinado tema ou nicho, como se diz na linguagem do marketing digital.

Esses fatores combinados impactam no melhor posicionamento do seu site nos buscadores do Google.

Para alcançar boas posições, você não deve se preocupar em aderir a todas as técnicas de SEO possíveis, e sim em fazer com que a experiência do visitante ao navegar em seu site seja muito boa, a ponto de que ele se interesse em conhecer as diversas páginas existentes.

Seu objetivo nesse momento é que o visitante fique por muito mais tempo no seu site, acesse o seu site com frequência e o indique para outros visitantes.

Lembre-se que quanto melhor o seu site for para o usuário mais pontos você ganhará com o Google.

Qual a importância do SEO nas compras online?

Segundo o estudo realizado pelo Center for Consumer Insight (CCI) do The Boston Consulting Group sobre o Varejo no Brasil:

“A internet influencia mais da metade de todas as compras do varejo brasileiro. ”

Isso quer dizer que aproximadamente 50% dos 66 milhões de internautas no Brasil pesquisam de forma recorrente sobre informações, produtos e serviços antes de realizar uma compra.

Desta forma, colocar o site da sua empresa nas primeiras páginas da busca do Google acaba sendo essencial para o aumento do número de clientes e divulgação da sua marca.

Para se ter uma ideia, um estudo realizado recentemente pelo grupo de consultoria e marketing digital americano Slingshot SEO teve os seguintes resultados:

A primeira posição do Google recebe 18,2% de todo o tráfego.
A segunda posição recebe 10,1%.
A terceira 7,2%.
A quarta 4,8%.
Todos os outros resultados menos do que 2%.
Logo a presença online de sua empresa é de extrema importância, não só com a loja virtual, mas também como marca e fidelização de clientes, já que a maioria das vendas de uma empresa são de clientes recorrentes.

Mas Todo Site Precisa de SEO?

Sim e não, calma, calma que iremos te explicar melhor.

Como citado anteriormente a maior quantidade de visitas que o seu site irá receber será vinda das ferramentas de buscas. Correto?

Sim, então por isso fazer um bom SEO é essencial, mas não é necessário entrar na paranoia de que é preciso conhecer todas as centenas de parâmetros considerados pelo Google.

É necessário sim, conhecer os essenciais, o que você com sua curiosidade consegue colocar em prática facilmente através de buscas em sites especializados em SEO.

Ah mas será que é necessário contratar uma empresa para isso?

Depende do seu objetivo!

Se você já possui um site para sua empresa e deseja melhorar a colocação dele para ficar mais fácil de se conquistar novos clientes, acreditamos que com um pouco de esforço e buscas na internet você conseguirá aplicar muitas das técnicas necessárias.

Além do que isso gera um custo que muitas vezes sua empresa ainda não comporta.

Porém, se você deseja realizar um trabalho grande e se a sua empresa deseja aumentar a receita utilizado estratégias de marketing digital, nós recomendamos a contratação de uma agência especializada pois ela irá aplicar diversas técnicas mais avançadas seguindo um planejamento estratégico de marketing digital.

E voltando a pergunta inicial, “Mas Todo Site Precisa de SEO”? O porquê do “NÃO”

Embora todo grande site saiba a importância do SEO, alguns não têm essa necessidade de aplicar o SEO na íntegra, pelo simples fato de serem sites multinacionais, especialmente da comunicação (Globo, UOL, Folha de São Paulo), em que os visitantes já conhecem o site e por esse motivo já existem milhares de acessos.

Além do que esses portais geralmente conseguem as primeiras posições por tudo citado acima, então a escolha das palavras-chaves dos seus conteúdos não poderá coincidir com as desses gigantes, pois chega a ser uma disputa injusta né?

→ Você quer saber mais sobre o que é SEO e qual a importância do SEO para o site do seu cliente? Não deixe de conferir o  Guia Completo para Iniciantes produzido pela equipe do Férias Todo Dia.

Quais os resultados que se pode alcançar com as estratégias de SEO?

Para saber mensurar os resultados de SEO, primeiramente deve-se traçar metas bem definidas e assim bolar estratégias condizentes a fim de cumpri-las.

Toda empresa que aplica SEO em seu site deve manter o monitoramento constante para acompanhar como seu público está reagindo sobre certos produtos ou artigos lançados, e assim ir se adequando com o que mais gera retorno.

Para você que está começando nesse mundo novo de SEO, faça jus daquele velho ditado que é “ajustar o avião durante o voo”.

Busque sempre estar aperfeiçoando e otimizando suas estratégias.

A grande vantagem desse monitoramento de site, é possibilidade de se fazer pelo Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta que nos proporciona dados em tempo real e também relatórios periódicos de como os usuários interagem em seu site.

Você sabe o que é ROI?

O SEO é mensurado através do ROI, que é uma sigla em inglês que significa, Retorno Sobre Investimento.

O maior problema que se vê hoje em dia em empresas que investem em SEO nos sites é que elas não se interessam em buscar como se calcula o ROI.

Na grande maioria dos casos, as empresas só sabem que ele é importante.

Mas ele é muito mais do que uma simples métrica de mensuração dos resultados financeiros, pois eles junto com os dados do Google Analytics são as principais ferramentas de tomada de decisão estratégica que um site pode ter.

Pois se uma determinada campanha não está rendendo o que se esperava dela, é através dessas ferramentas que saberemos que direção temos que seguir para adaptar os conteúdos ao nosso público alvo, que são os clientes.

Uma pesquisa realizada pelo site Marketing de Conteúdo demonstra a comparação de resultados:

- Mais de 32% dos profissionais elegem SEO, como a principal estratégia do marketing digital em relação ao ROI.
- Em segundo lugar está o E-mail Marketing com 22% dos votos.
- E em terceiro se encontram os links patrocinados com 19%.

Essa pesquisa demonstra que se você quer um resultado rápido ou fazer o seu site “girar” com mais rapidez, o investimento em links patrocinados pode ser uma boa estratégia para este UP inicial, porém o SEO se torna imprescindível para a geração de um público qualificado e principalmente ENGAJADO com a sua empresa.

Lembre-se sempre da frase de Conrado Adolpho “ A melhor maneira de encontrar um cliente é ser encontrado por ele. Isso se conquista com o valor que você pode gerar todos os dias.“

Fonte: WeLancer

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